Dia Internacional das Pessoas com Deficiência: 3 de dezembro

Professores de Educação Especial, promovem trabalhos com alunos.   Continua a ler para ver algumas fotos!

A comemoração do dia internacional da pessoa portadora de deficiência realizou-se, na EB de Trancoso, EB de Vila Franca das Naves e Secundária de Trancoso, por iniciativa dos professores de Educação Especial, no dia 4 de Dezembro.

Este evento teve como objetivo principal, a consciencialização da comunidade educativa para a problemática da deficiência. Neste âmbito, promoveram-se várias atividades de sensibilização, a saber, na Escola Básica de Trancoso, expuseram-se cartazes alusivos à efeméride, dois alunos tocaram uma música com tambores e houve oferta de um flyer com uma mensagem em braille. Pretendeu-se dar a conhecer a escrita e leitura em braille, bem como as dificuldades inerentes à aprendizagem, com o objetivo de despertar alguma reflexão sobre a deficiência. Na Escola de Vila Franca elaborou-se um cartaz com a participação dos alunos dos vários ciclos de ensino.

“O dia internacional das pessoas com deficiência (3 de dezembro) é uma data comemorativa internacional promovida pelas Nações Unidas desde 1992, com o objetivo de promover uma maior compreensão dos assuntos concernentes à deficiência e para mobilizar a defesa da dignidade, dos direitos e o bem estar das pessoas…” in wikipédia

Comentários estão fechados.