Voleibol: Torneio de Pascoa da FPV e AVG

Torneio enquadrado no campo de Férias Desportivas de Voleibol/ Gira Voleibol, da Federação Portuguesa de Voleibol e Associação de Voleibol da Guarda, dia 24 de março, durante todo dia no pavilhão municipal de S. Miguel.
O Agrupamento participou com perto de 40 atletas – 4 equipas, com o objetivo de preparação para os campeonatos do desporto escolar.


Ver mais em: https://www.facebook.com/anesbandarra

CMT: Transportes escolares gratuitos no Ensino Secundário

trancosoCâmara Municipal de Trancoso incentiva a fixação de pessoas e famílias e ao mesmo procura melhores condições de ensino e promoção de sucesso, reconhecendo papel preponderante da educação como eixo de desenvolvimento local.

Uma das medidas neste sentido foi deliberada através da isenção de pagamento dos transportes escolares no ensino secundário aos alunos matriculados no conselho, no próximo ano letivo.

Edital-CMT-Transportes (51.2 KiB)

MEGA SPRINTER DISTRITAL 2016

Decorreu no passado dia 16 de março a fase distrital do Mega Sprinter. O Agrupamento de Escolas de Trancoso marcou presença com cerca de30 alunos, tendo obtido excelentes resultados, destaca-se a conquista do 1.º lugar no mega km pelo aluno João Capelas e no mega salto a aluna Ana Silvieira. Assim, confirmamos uma vez mais presença nesta prova a nível nacional! A todos os participantes, os nossos Parabéns!

Este e outras notícias em: https://www.facebook.com/anesbandarra

Parlamento dos Jovens 2016

Uma vez mais, o Agrupamento de Escolas de Trancoso, participa neste programa cujos temas são:

  • Ensino Básico – “Racismo preconceito discriminação ao debate”
  • Ensino Secundário – “Assimetrias Litoral/Interior, que soluções?”

Realizadas as respetivas sessões escolares para cada um dos grupos, esteve presente no Agrupamento o deputado Santinho Pacheco e Miguel Nascimento, ex Diretor Regional do Centro do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) do Centro.
A sessão de esclarecimento foi muito participada e permitiu a recolha de valiosos contributos para a elaboração dos projetos de recomendação que serão apresentados nas sessões distritais que se realizarão nos dias 29 de fevereiro nas instalações do IPDJ, no que respeita ao ensino secundário e 1 de março na câmara municipal da Guarda, no que respeita do ensino básico. Continue a ler →